Política de privacidade

  1. INTRODUÇÃO

A Política de Privacidade é o documento por meio do qual o LeadStation CRM  explica aos titulares de dados e demais interessados as práticas e procedimentos adotados para tornar transparente a relação de privacidade e proteção de dados pessoais. Basicamente, por meio desta política nós informamos aos titulares de dados pessoais quais são os seus direitos, as garantias e os procedimentos adotados pelo LeadStation CRM a respeito do tratamento das informações pessoais nos processos operacionais. A proteção de dados ganhou especial relevância após a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (RGPD). Seguindo a mesma linha, o Brasil adotou uma legislação específica para tratar do tema, qual seja, Lei n° 13.709/2018, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Já em fevereiro do ano de 2022, foi promulgada a Emenda Constitucional 115/2022 (EC 115/2022). A referida emenda incluiu no rol de direitos fundamentais previstos no artigo 5º da Constituição Federal o direito à proteção dos dados pessoais, inclusive nos meios digitais. A presente Política de Privacidade contém informações a respeito do modo como tratamos (de forma automatizada ou não, em meios virtuais ou não) os dados pessoais nos nossos processos operacionais. Essa Política tem por finalidade esclarecer aos interessados acerca das medidas de respeito aos dados e direitos dos indivíduos, processos e procedimentos de como o titular poderá atualizar, gerenciar ou excluir estas informações. Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa e mudanças de procedimentos, razão pela qual recomendamos ao titular dos dados a consulta periódica este documento. Este documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n° 13.709/2018), Marco Civil da Internet (Lei n° 12.965/2014) e demais legislações vigentes. 

  1. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DEFINIÇÕES?
  1. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO TITULAR DE DADOS?

A LGPD confere ao titular de dados, uma série de direitos e o LeadStation CRM respeita os direitos dos titulares dos dados conferidos pela LGPD, elencados em seu Artigo 18. São eles: 

O titular poderá exercer os seus direitos, por meio de comunicação escrita, especificando os direitos que deseja exercer perante o controlador. O pedido deverá ser enviado ao e-mail do Encarregado de Dados da(o) LeadStation CRM, Daniel Werner Correa, dpo@syonet.com.

O titular dos dados será respondido sobre suas solicitações no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contado da data do requerimento, conforme disposto no Art. 19, II da LGPD.

  1. QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS RELATIVOS AO TRATAMENTO DE DADOS?

O LeadStation CRM se compromete a cumprir as determinações previstas na LGPD, em respeito aos seguintes princípios dispostos no Artigo 9° da lei:

Todo tratamento de dados pessoais realizado pelo LeadStation CRM, tem como objetivo respeitar os princípios acima citados.

  1. QUAIS SÃO OS DADOS PESSOAIS QUE TRATAMOS?

O LeadStation CRM trata dados pessoais de quem é ou foi cliente, assim como quem teve algum tipo de relacionamento com a empresa, como por exemplo procurador, empregado, ex-empregados, sócio de algum cliente, empresa ou entidade com a qual o LeadStation CRM se relaciona ou pretende se relacionar, leads, etc.

Os dados pessoais tratados variam de acordo com as finalidades de uso, inclusive as indicadas nesta Política Pública de Privacidade, e com as atividades realizadas.

O LeadStation CRM, por padrão, em suas atividades não trata dados de titulares menores de idade ou adolescentes, mas se acaso vier a fazê-lo, ocorrerá em caráter excepcional e desde que tenha uma base legal lícita atribuída, em conformidade com a LGPD.

O LeadStation CRM trata dados pessoais sensíveis, em estrita conformidade com o Art. 11 da LGPD, ou seja, desde que haja consentimento do titular ou, em não havendo consentimento, nos casos em que o tratamento for indispensável para cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral; garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos, resguardados os direitos mencionados no art. 9º da própria lei e exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

  1. BASES LEGAIS PARA TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

A LGPD exige que o tratamento de dados pessoais cumpra com ao menos um requisito legal. No LeadStation CRM as justificativas legais são as seguintes:

Todos os processos operacionais que realizam tratamento de dados pessoais do LeadStation CRM, atendem pelo menos um dos requisitos legais descritos acima.

  1. SEGURANÇA RELATIVA AO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O LeadStation CRM se compromete a aplicar todas as medidas técnicas e organizacionais aptas a proteger os dados pessoais tratados de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração as técnicas adequadas, os custos de aplicação, a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento e os riscos para os direitos e liberdades do titular.

No entanto, o LeadStation CRM se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros e do titular conforme o disposto na própria LGPD.

O LeadStation CRM se compromete, ainda, a comunicar o titular em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar risco ou dano relevante para seus direitos e liberdades pessoais.

A violação de dados pessoais é uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

Os dados pessoais armazenados são tratados garantindo a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações, dentro dos limites legais.

  1. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS

O LeadStation CRM  trata as informações pessoais em território nacional e em países que possuem legislações semelhantes e equivalentes.

Além disso, mantém cláusulas específicas para assegurar o correto tratamento, alinhadas com as leis e regulamentações brasileiras.

Quando o LeadStation CRM realiza o tratamento de dados transfronteiriço garante o respeito aos direitos e liberdades dos titulares dos dados.

  1. DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS – CONTROLADOR

O controlador/responsável pelo tratamento dos dados pessoais do titular, é a pessoa física ou jurídica, a autoridade pública ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais.

No presente caso, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais tratados é a empresa/organização LeadStation CRM, que poderá ser contatada pelo comitelgpd@syonet.com.

  1. DO ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (DATA PROTECTION OFFICER – DPO)

O Encarregado de proteção de dados (Data Protection Officer – DPO) é a pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

No caso do LeadStation CRM, o encarregado de proteção de dados (DPO), chama-se Daniel Werner Correa, que poderá ser contatado através do seguinte endereço de dpo@syonet.com.

  1. DAS ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 23/02/2022.

O LeadStation CRM se reserva ao direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o titular a revise com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após a sua publicação no site da empresa.

  1. INFORMAÇÕES DE CONTATO